VAGAS ESGOTADAS

20/09/2018

A responsabilidade civil e criminal de dirigentes de associações e fundações do terceiro setor

Compartilhe esse treinamento com seus amigos:

Objetivo do Curso

Com o crescente número de ações no judiciário e aumento da fiscalização dos órgãos concessores e de controle social, surge uma dúvida:  Os diretores/administradores de uma associação/fundação possuem responsabilidade civil, criminal, tributária e respondem pessoalmente pela mesma? Inclusive com o seu patrimônio?

Nesse sentido, a Ágere que é especialista em terceiro setor, traz um treinamento que abordará todas as questões que envolvem as responsabilidades dos dirigentes, com um conteúdo atualizado e dinâmico, e profissionais qualificados e com ampla experiência na área, apresentaremos a legislação vigente e casos concretos. 


Datas e Horários

20.09.2018 e 27/09 das 19h às 22hs.

Local do Curso

SEDE ESCRITÓRIO ÁGERE - R. Victória Sacker Reze, 99, Jd Pagliato- Sorocaba

Carga Horária

6 horas divididas em 2 encontros

Incluso

  • Materia didático
  • Coffe break
  • Certificado

Descrição do Curso

  • Conceito e abrangência terceiro setor,
  • A estrutura organizacional de associações/fundações,
  • As alterações no código civil e demais legislações;
  • As obrigações acessórias – contábeis e tributárias
  • As sanções impostas pela lei 13.019/2014 (Marco regulatório das OSC’s)
  • Jurisprudências sobre o tema;
  • Exemplos de situações onde as obrigações trabalhistas, tributárias podem ser estendidas aos bens particulares dos diretores.

Palestrante(s): Vanderlei da Silva e Rafael Minotti

Professor DR. VANDERLEI DA SILVA

 

Doutor e Mestre em Educação. Advogado Especialista em Direito do Terceiro Setor. Pós Graduado em Educação a Distância. Professor do Curso de Graduação em Serviço Social e Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas da UNIP. Professor Tutor na UNIFIA – Centro Universitário Amparense. Gerente Administrativo e Financeiro do Serviço de Obras Sociais - SOS Sorocaba. Membro do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS. Diretor de Projetos do Lar Escola Monteiro Lobato de Sorocaba. Conselheiro Fiscal da FUA – Fundação Ubaldino do Amaral. Sócio do Escritório de Advogados “Ranuzzi & Silva, Vieira”. Autor dos livros: A Participação da Loja Maçônica Perseverança III na Educação Escolar em Sorocaba” e “ O Terceiro Setor e a Escola”. Participante convidado do "Social Innovation and Global Ethics Forum" - SIGEF 2014 e 2015 realizado em Genebra/Suíça e SIGEF 2016 realizado em Marrakech/Marrocos. Participante do "Premios Latinoamerica Verde 2016", realizado em Guyaquil/Equador


RAFAEL MINOTTI

 

Administrador de empresas, Contabilista, Especialista em tributos pela FGV/SP e Gestão Terceiro Setor – PEC/FGV, Proprietário da Ágere Soluções Empresariais – empresa especializada em terceiro setor, conselheiro municipal de Assistência Social de Sorocaba (CMAS), Presidente do Instituto VAI, Tesoureiro da UNIONG (gestão 2007-2013), colaborador e consultor independente em diversas Organizações Sociais e Empresas Privadas, atua há mais de 10 anos no terceiro setor na área de treinamento, prestação de contas, planejamento financeiro, gestão de pessoas, planos de ação e de trabalho para órgãos públicos e organizações sociais, avaliação de impacto e elaboração de projetos sociais.

Investimento

Número de Vagas:

15

R$ 170.00

*pague com desconto!
Formas de pagamentos 3x no boleto bancário / Cliente Ágere paga o valor de R$100,00