VAGAS ESGOTADAS

15/03/2017

OFICINA PRÁTICA: Rotinas Administrativas e Captação de Recurso para Terceiro Setor

Compartilhe esse treinamento com seus amigos:

Objetivo do Curso

O Terceiro Setor vem crescendo exponencialmente em nosso país e com isso os órgãos concessores e fiscalizadores estão a cada dia mais rigorosos, exigindo que as entidades cumpram diversas obrigações para que continuem a receber recursos públicos e/ou que não sofram sanções.

Diante disso, a Ágere que é especializada em terceiro setor oferece um treinamento que abordará diversas rotinas administrativas (de forma teórica e PRÁTICA), em especial recursos humanos, renovação/concessão CEBAS, contabilidade do terceiro setor, captação de recursos e outros assuntos de interesse, incluindo modelos de todos os arquivos, facilitando assim o dia a dia da Instituição.


O conteúdo abordado estará dividido em 04 encontros, sendo:


Encontro 01 - (15/03 - das 09h as 17hs)

  • Introdução ao terceiro setor, títulos, certificações e isenções fiscais.
  • Concessão/Renovação CEBAS Assistência social


 Encontro 02  - (21/03 - das 09h as 17hs)

  • Prestação de contas de recursos públicos
  • Captação de Recurso através do Conselho Estadual da Criança e Adolescente e Conselho do Idoso


Encontro 03  - (28/03 - das 09h as 17hs)

  • Introdução ao tema Planejamento e Elaboração de Projetos 
  • Continuação elaboração de projetos


 Encontro 04 - (04/04 - das 09h as 17hs)

  • Rotinas de recursos humanos e departamento pessoal (admissão, demissão, custo da folha de pagamento, legislação trabalhista terceiro setor, etc)
  • Contabilidade do Terceiro setor (Aspectos contábeis e a ITG 2002 – que trata da contabilidade para entidades do terceiro setor, uma abordagem prática para contadores e não contadores)

Datas e Horários

15.03.2017 04 encontros de 08 horas (15, 21 e 28 de Março e 04 de Abril)

Local do Curso

Sala de treinamento do Condomínio Praça Maior - Av. Rudolf Dafferner nº 400 - Sorocaba/SP

Carga Horária

32 horas

Incluso

  • Modelo de todos os documentos
  • Apostila
  • Certificado
  • Coffe Break

Palestrante(s): EQUIPE ÁGERE

MAYSA MAZZON CAMARGO

Formada na FATEC – Faculdade de Tecnologia de Sorocaba, vice presidente do Instituto VAI, possui 12 anos de experiência no terceiro setor, com diversas atuações também no setor público e privado, atualmente prestando serviços para organizações sociais e poder público. Possui certificação em gestão de projetos PMD Pro pela APMG International e diversos outros organismos especializados na área social. Consultora e palestrante de temas relacionados ao terceiro setor, trabalha com consultoria em elaboração de projetos, plano de trabalho e relatório de atividades, avaliação, SICONV, redes sociais e UCINET, entre outros.


RAFAEL MINOTTI:

Bacharel em Administração de Empresas, Contabilista, Proprietário da Ágere Soluções Empresariais – empresa especializada em terceiro setor, conselheiro municipal de Assistência Social de Sorocaba (CMAS), Presidente do Instituto VAI, Tesoureiro da UNIONG (gestão 2007-2013), colaborador e consultor independente em diversas Organizações Sociais e Empresas Privadas, atua há mais de 10 anos no terceiro setor na área de treinamento, prestação de contas, planejamento financeiro, gestão de pessoas, planos de ação e de trabalho para órgãos públicos e organizações sociais, avaliação de impacto e elaboração de projetos sociais.


CAMILA ENDO:

Especialista em departamento pessoal, atua há mais de 15 anos na área de recursos humanos, Gerente da Ágere Soluções, Tesoureira do Instituto VAI, consultora e assessora em empresas privadas e organizações sociais, na área de folha de pagamento, encargos sociais, benefícios e direitos trabalhistas.


Investimento

Número de Vagas:

50

R$ 35,000.00

*pague com desconto!
Formas de pagamentos (parcelado em até 03 vezes) CLIENTE/ PARCEIRO ÁGERE: GRATUITO (01 vaga por cliente)

Nosso site usa cookies para fornecer sua experiência de navegação e informação relevante. Por favor, aceite nossa Política de Cookies e Privacidade.